Audiência pública debate a presença da UNEB no Território do Sisal

A presença da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Território do Sisal foi tema da audiência pública que aconteceu na noite desta terça-feira (30), no auditório da Câmara de Vereadores de Valente. O evento contou com a presença de estudantes, professores e funcionários da UNEB, membros do poder público e da sociedade civil valentense.

A diretora, Prof.ª Rosane Vieira, apresentou, através de gráficos, dados sobre o corpo docente, discente e técnico do campus de Coité, a atuação dos profissionais formados pela UNEB nos últimos anos, ressaltando que o principal mercado atendido pela universidade é a formação de professores para a educação básica.

A estudante Danúbia Serena, representante do Movimento Estudantil Unificado do Campus XIV, apresentou dados quantitativos de estudantes, bem como das pesquisas desenvolvidas pelos mesmos.

Como encaminhamento da Audiência, foi constituída uma comissão em defesa da UNEB no Território do Sisal, composta por um Vereador, um representante da UNEB, um representante da Prefeitura e dois representantes da Sociedade Civil.

Também estiveram presentes no evento Carlos Henrique Valença – Representante dos servidores Técnicos e Analistas Administrativos da UNEB, Ilzimar Glória Ferreira Oliveira – Representante da Coordenação dos Colegiados de Graduação, Fabiana Gordiano – Secretária Municipal de Educação de Valente e estudante de Pedagogia da PARFOR Valente, Carlilia de Cassia Anunciação – Ex Secretária Municipal de Educação de Valente e estudante de Pedagogia da PARFOR Valente, Marta Pastor – Coordenadora da PARFOR Valente, Belma dos Santos – Secretária do programa Universidade Para Todos/ extensão Valente.