Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati) retornou as atividades presenciais

Foto: Rodrigo Azevedo

O programa de extensão Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), retornou as atividades presenciais na última terça-feira (19). A reabertura dos trabalhos aconteceu no auditório da Uneb/Coité com a aula inaugural que teve como tema “Você Ainda Está Aqui? Escolha Viver!” ministrada pela pedagoga Paula Rosemani e a fisioterapeuta Lívia Santana.

Após dois anos sem o convívio presencial em sala de aula, os estudantes da Uati puderam rever os colegas e professores e demonstraram ótimas expectativas com a volta. Já o coordenador do projeto, Henrique Valença e o diretor do departamento de educação, campus XIV, Adriano Eysen, desejaram boas-vindas e falaram da importância do programa para a universidade.

É um projeto que estreita a relação da nossa instituição com a comunidade externa, envolvendo pessoas de gerações distintas

afirmou o diretor Adriano Eysen.

Nós também imaginamos que a universidade salta dos seus muros, quando ela desenvolve projeto de extensão dessa natureza

refletiu o coordenador Henrique Valença

A Uati atende as pessoas de ambos os sexos e com idade igual ou superior a 60 anos, independente do nível social e educacional. O projeto foi implantado no Campus XIV em 2007 e desde então vem promovendo a arte, cultura e educação para a terceira idade em todo o território do sisal.

Texto: Daiane Moreira

Com edição e revisão de Renilson S. Pinto